top of page
  • Foto do escritorAmazze

6 Dicas para Decorar a sua Casa com Quadros

Quem não ama uma parede com quadros? Os quadros são uma excelente opção para quem gosta de mostrar fotos de viagens, paisagens, concepções geométricas. Eles são uma extensão da criatividade e da personalidade do morador.

Mas, você se engana se acha que quadros decorativos vão bem apenas na parede da sala! Com criatividade e bom gosto, essas peças podem ser colocadas em qualquer lugar da sua casa ou do seu local de trabalho.

Dê adeus as paredes brancas e monótonas e descubra como decorar sua casa trazendo estilo e personalidade.


1. Prateleiras

Quadros na parte de trás das prateleiras dão um ar de profundidade e criam uma aparência incrível.

A prateleira para quadros é perfeita para deixar o espaço com um toque mais moderno e completo. Contando com tamanhos, cores e acabamentos diferentes, você vai poder escolher o modelo perfeito para decorar qualquer ambiente.

Se você deseja adicionar alguns quadros às suas prateleiras, comece com um esquema de cores específico (preto e branco ou tons de branco e madeira, por exemplo) para criar uma aparência harmônica e leve.






2. Cabeceira da Cama

Um dos maiores motivos para você optar por ter quadros no quarto é a versatilidade, com a variedade de mercado você consegue atender ao seu estilo.

O quarto é o refúgio e local de descanso, portanto, um lugar para relaxar. O quadro que você irá escolher para a sua cabeceira deve refletir isso. As melhores paredes para expor sua arte no quarto estão diretamente sobre a cama ou na parede oposta à cama.

Procure quadros abstratos com tons ou cores suaves. Fotografias, paisagens ou fotos de cores neutras funcionam muito bem para este ambiente.

Já em se tratando de molduras, as finas e em tons neutros garantem um toque elegante e moderno. Já as molduras rebuscadas e mais grossas revelam um estilo mais clássico do casal.


3. Banheiro com Quadros Decorativos

Os quadros, combinados ao restante da decoração dão autenticidade ao banheiro, além de um charme a mais no ambiente. Antigamente eles não eram muito comuns de se encontrar no banheiro porque ninguém dava tanta atenção assim a decoração desse ambiente.

Adicionar arte ao banheiro pode criar uma sensação de reflexão e beleza, transformando esse ambiente em um espaço puramente funcional para um lugar que você espera passar algum tempo.





4. Cozinha e Área Gourmet

Quer renovar a decoração da sua cozinha sem precisar reformar? Então, aposte nos diversos modelos de quadros decorativos para cozinha e área gourmet existentes no mercado.

As bancadas ou espaços acima dos armários são locais perfeitos para adicionar seus quadros. Para manter a arte nos detalhes, escolha peças menores que complementam e não sobrecarregam o espaço. Você pode escolher estampas que remetam a natureza, comida, frases engraçadas ou mais sociais que te façam sorrir para facilitar as suas manhãs!




5. Sala de Jantar e Estar

Uma das tarefas mais complexas quando decoramos é incluir personalidade ao ambiente. Para isso, é necessário levar em conta não só a cartela de cores utilizada na decoração, como também o seu gosto pessoal. E para colaborar com esta função, nada melhor do que incluir quadros.

Esta peça decorativa pode ter diversas funções, como colorir o cômodo, tampar um painel de luz, e até mesmo, preencher uma determinada proposta (como deixar o ambiente mais acolhedor, por exemplo).

Você pode optar por um quadro grande ou uma grande parede galeria. Mas onde eu devo pendurar minhas molduras na sala?

Basicamente, existem dois lugares estratégicos para expor seus quadros em sua sala. Na maioria das vezes, o espaço acima do sofá ou banco é o local ideal. Os espaços vazios nas paredes que cercam uma janela também são bons locais para interesse visual e de cores. Paredes maiores, próxima a sala de jantar ou de estar com uma boa iluminação indireta são essenciais para dar destaque a sua obra.



6. Home Bar

Você já reparou como o uso de quadros decorativos para o home bar é uma tendência que contribui para dar aquele toque final ao ambiente?

Podem ser quadros mais tradicionais, despojados ou até mesmo engraçados. A verdade é que, para uma decoração mais atrativa e estilosa, eles não podem faltar.




78 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page