top of page
  • Foto do escritorAmazze

Como estilizar Prateleiras de Cozinhas Abertas!

Atualizado: 18 de ago. de 2022


As prateleiras flutuantes são uma tendência de design de cozinha. Você pode encontrá-las em cozinhas de quase todos os estilos, geralmente repletas de uma seleção artisticamente selecionada de louças e acessórios.

Prateleiras abertas oferecem uma oportunidade de mostrar sua personalidade na cozinha, mas descobrir como transformar sua confusão de pratos e canecas em uma exibição coesa pode ser assustador. Felizmente, existem alguns truques de design simples que podem ajudá-lo a criar uma estilo invejável usando (principalmente) itens que você já possui. Siga estas etapas para estilizar as prateleiras abertas da cozinha e criar uma linda vitrine sem esforço.



Foto: GREG SCHEIDEMANN



1. Edite sua Coleção


As prateleiras abertas devem ser reservadas para uma seleção cuidadosa de itens. Para começar, avalie sua coleção de louças e retire os itens essenciais que você realmente usa todos os dias, como pratos, tigelas, canecas e copos. Armazenar esses itens em prateleiras abertas permite acesso rápido à louça que você mais usa, garantindo que sua prateleira esteja funcional.

Para evitar uma aparência superlotada, resista ao impulso de usar todo o espaço disponível para armazenamento. Encontre outra lugar para pratos sobressalentes e qualquer coisa que você prefere não exibir, incluindo recipientes de armazenamento de alimentos, talheres infantis e qualquer coisa que esteja lascada ou danificada.


Foto: LINCOLN BARBOUR



2. Misture os Pratos com outros Ítens.


Combine louças do dia-a-dia com acessórios para criar um arranjo mais interessante. Procure em sua casa itens que possam adicionar dimensão e personalidade às prateleiras flutuantes da cozinha. Pegue um vaso de plantas da sala de estar e retire alguns livros de receitas de uma prateleira. Reúna vasos, bandejas, castiçais e outros detalhes decorativos que combinam com a paleta de cores da sua cozinha.


Foto: ADAM ALBRIGHT



3. Coloque os itens nas prateleiras de acordo com o uso.


Considere a facilidade de acesso ao decidir onde colocar os itens nas prateleiras abertas. Por exemplo, a louça que você usa diariamente deve ser colocada em prateleiras mais baixas para que seja fácil de alcançar. Reserve a prateleira de cima para itens menos usados, como vidros sofisticados ou obras de arte e acessórios que são apenas para exibição. Certifique-se de que os pratos não estão empilhados muito alto ou dispostos de forma precária para não causar uma avalanche ao retirar um pedaço.



Foto: Pinterest



4. Varie o Tamanho


Use itens em uma variedade de formas e tamanhos para criar um ambiente visualmente interessante. Comece com seus objetos maiores, como quadros de arte, tábuas de corte de madeira ou vasos altos, e espalhe-os pelas prateleiras. Em seguida, preencha as lacunas com peças de tamanho médio, tendo o cuidado de espaçar itens com cores, padrões ou formas semelhantes para uma aparência equilibrada. Cruze a tela com seus menores acessórios para criar um efeito coletivo em camadas. Em geral, é melhor deixar algum espaço entre os itens para que o arranjo não pareça muito ocupado, mas fique à vontade para sobrepor algumas peças para uma exibição mais casual.




Foto: SETH SMOOT



5. Cores e Natureza


Encoste algumas tábuas de corte de madeira na parede para um pouco de textura e calor, ou adicione uma tigela de frutas ou ervas em vasos para frescor. Disponha lindas vasilhas que fornecem armazenamento oculto e um toque de cor. Novamente, varie os tamanhos e formas para uma impressão mais dinâmica.


Foto: Pinterest


Use o que você já tem para criar um expositor de prateleira estiloso e funcional.

37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page