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15 maneiras de tornar seu quarto mais relaxante

Atualizado: 21 de jun. de 2020

Seu quarto é onde você passa o tempo regenerando, redefinindo e refrescando (realmente todas as "re-palavras" positivas). Mas, embora tenhamos um distanciamento social e, portanto, passemos cada vez mais tempo em ambientes fechados, nossos quartos podem parecer cada vez menos um santuário especial. De fato, os sentimentos de claustrofobia e inquietação são provavelmente os mais altos de todos os tempos. Segue algumas dicas valiosas:


Arrume

Em primeiro lugar, você deve se certificar de que seu quarto está limpo. Não é apenas melhor higienicamente e esteticamente falando, mas também pode ser menos estressante. Nenhum de nós quer estar nessa situação, mas estamos nela, pelo menos podemos manter nossos espaços limpos, o que pode fazer você se sentir como se estivesse pelo menos no controle de seu próprio quarto". Com um espaço limpo e fresco, há menos para sobrecarregar seus sentidos. Além disso, ajudará você a apreciar as coisas que ama no seu quarto e a ver seu potencial novamente.


Refresque as paredes

Se você deseja embarcar em um projeto e repintar o quarto inteiro ou apenas deseja retocar suas paredes brancas, um pouco de frescura pode percorrer um longo caminho. Confira nossas cores favoritas dos quartos e como decorá-las aqui, ou simplesmente toque sua parede seca com uma Borracha Mágica para se livrar de manchas e marcas.




Mantenha as fronhas frescas

Esta dica é especialmente útil para quem tem alergias. Mesmo tirar uma fronha e colocá-la na secadora por dez minutos (ou simplesmente deixá-la sair se você não tiver acesso a máquinas de lavar roupa e borrifá-la com uma reciclagem de tecidos) pode deixá-la mais fresca e ajudar a redefinir as coisas um pouco. É sempre necessário tomar cuidado com tapetes para pessoas que também sofrem de alergias, as vezes é melhor tirar um tapete do seu quarto se notar que está acordando com alergias.


Prepare sua mesa de cabeceira

Certifique-se de ter tudo o que precisa antes de dormir e durante toda a noite ao seu alcance, para que você não precise se levantar e interromper o sono. Coisas como uma máquina de ruído, carregador, garrafa de qualquer coisa, uma máscara para os olhos, protetor labial, etc.

Livre-se da desordem

A organização pode ajudá-lo a decidir quais itens agregam valor real e quais não. Muita vezes, em vez de mais coisas no ambiente que esperamos acalmar, provavelmente é melhor termos menos, mas mais coisas significativas. Com isso em mente, algumas coisas boas para guardar em seu quarto podem ser "uma pilha de livros que pretendemos ler (ou reler) e agora temos tempo para fazê-lo ou uma fotografia emoldurada de pessoas e / ou lugares que amamos. Em seguida, doe os itens que você não precisa mais.


Mantenha Florais Perto

Se você tem o luxo de conseguir algo parecido com uma flor perto da sua cama, aproveite-a. Pode parecer simples, mas ela acredita que ter uma coisa viva ao lado da cama pode nos ajudar a "lembrar a simplicidade de estar vivo".



Envolva-se em algo macio

Enrole-se em algo que realmente faça a sua pele se sentir bem. Permita-se ter outras experiências sensoriais que o ajudem a se concentrar nos confortos físicos e a tirá-lo da cabeça pode fazer essa diferença em sua mentalidade e humor.


Vá às compras na sua sala de estar

Mude as molduras dos quadros. Traga para perto de você as fotos que te fazem feliz. Da mesma forma, você pode "comprar" novos travesseiros na sala da família ou na sala de estar. Pode parecer uma pequena mudança, mas nos lembra de sermos realistas sobre as mudanças que podemos realmente fazer.


Separe seu espaço de trabalho

Se seu quarto estiver subitamente iluminado como um escritório em casa, há algumas coisas que você pode fazer para sinalizar a mudança no caso de uso à medida que o dia de trabalho termina. Se você está arrastando uma mesa lateral e um banquinho para trabalhar, instalar uma prateleira flutuante como uma pequena mesa e sair da cama ajudará a mantê-la como seu santuário relaxante, em vez de associá-la ao estresse e aos prazos.


Abandone seus dispositivos

Durante esse período extremamente estressante, é mais importante do que nunca ter um lugar para recuar do fluxo constante de (más) notícias e estatísticas preocupantes, de modo que possamos pelo menos manter laptops e telefones em outros lugares noite.


Trocar lâmpadas

Uma das coisas que aparece em todas as conversas é escolher a lâmpada certa e se isso realmente faz diferença. Escolha lâmpadas de LED cálidas para um brilho suave que não é muito brilhante nem muito escuro. A iluminação direta é excelente para tarefas ou quando você está procurando algo, mas, caso contrário, a iluminação ambiente é melhor.


Acenda suas velas favoritas

Desbloqueie alguns outros momentos sensoriais para te dar um pouco mais de equilibro. As velas são ótimas para momentos estressantes, porque podem nos lembrar de nossos lugares e lembranças favoritas. Acender um que você ama antes de adormecer pode ser muito reconfortante. Só não se esqueça de explodir!


Incorpore peças terrosas

Qualquer elemento da terra é poderoso no momento. Isso pode ser qualquer coisa, desde luz natural a vida, respirar flores ou pedras de qualquer coleção - até mesmo um suporte de livros de mármore. Lembramos que a Terra estará aqui para encontrar nós novamente, nós apenas temos que resolver isso. Eu sou fortalecido pela lembrança dessas pequenas coisas. "


Faça sua cama

Uma coisa pequena, com certeza, mas arrumar a cama pode realmente ajudar você a começar o dia e também se sentir mais relaxado e fresco quando for dormir no final da noite. "Porque, se nada mais, você realizará pelo menos uma coisa por dia. Mas, especialmente nesta estranha situação do dia da marmota (do Filme Feitiço do Tempo), todos nós estamos enfrentando, arrumando sua cama e, melhor ainda, subindo em uma cama que foi feita no final de o dia ajuda a delinear esse dia e sim, cria estrutura.


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