top of page
  • Foto do escritorAmazze

Dicas para receber bem seus convidados!

Receber bem seus convidados é uma arte que envolve mais do que apenas abrir a porta e dar boas-vindas. É uma demonstração de hospitalidade, cuidado e consideração que cria uma atmosfera acolhedora e convidativa em sua casa. Aqui estão algumas dicas da AMAZZE para receber seus convidados da melhor maneira possível:


Prepare-se com antecedência:

Antes da chegada dos convidados, certifique-se de que sua casa esteja limpa e arrumada. Isso inclui áreas comuns, como a sala de estar, banheiro e cozinha. Uma casa organizada transmite uma sensação de conforto.



Um sorriso caloroso:

Quando seus convidados chegarem, cumprimente-os com um sorriso sincero e uma saudação calorosa. Isso ajuda a quebrar qualquer tensão inicial e estabelece um clima amigável desde o início.


Ofereça uma bebida:

Uma maneira tradicional de receber os convidados é oferecer uma bebida, seja um copo de água, suco, chá ou algo alcoólico, dependendo das preferências dos seus convidados. Isso demonstra consideração e ajuda a relaxar.






Cuide da música e da iluminação:

A música suave de fundo e a iluminação adequada podem criar uma atmosfera acolhedora. Escolha músicas que se adaptem ao gosto dos seus convidados e ajuste a iluminação para criar um ambiente aconchegante.


Ofereça petiscos ou aperitivos:

Ter algumas opções de petiscos ou aperitivos disponíveis é uma maneira de mostrar afeto e atenção aos detalhes. É sinônimo de alegria compartilhada, reunião e partilha!



Mantenha o seu banheiro limpo e organizado:

Mantenha o banheiro limpo e abastecido com suprimentos essenciais, como toalhas de papel e sabonete. Claro que não pode faltar um bom aroma no ambiente!










Decore a Casa:

Aproveite as visitas para dar um “up” na decoração do seu lar. Coloque um arranjo de flores frescas sobre a mesa, organize um cesto de frutas, troque as capas das almofadas da sala, mude algumas fotos, entre outros pequenos detalhes.



Atenção aos Pets:

Você tem cachorro e gato em casa? Se sim, eles são sociáveis? Em caso positivo, pode deixá-los soltos como de costume. Mas se os seus pets não são muito amigáveis, o mais recomendado é mantê-los em um quarto ou outro cômodo da casa.

Assim o ambiente fica menos estressante para eles e para os convidados.



38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page