top of page
  • Foto do escritorAmazze

O Charme das Mantas: como usá-las para deixar seu espaço mais estiloso!

Sofás, poltronas e camas decoradas com mantas deixam a casa mais charmosa e com mais personalidade. Extremamente versáteis, as mantas são feitas de diversos tipos de materiais, cores, estampas e podem ser usadas de inúmeras formas. Existem modelos para todos os tipos de gostos e você pode trocá-las sempre que sentir a necessidade de mudar o visual da sala.

Se você faz parte da turma que adora relaxar no sofá, provavelmente já foi atrás de recursos que deixem o móvel mais confortável e aconchegante, não é mesmo? Além das almofadas, que são muito comuns entre quem busca essas qualidades, as mantas também ajudam a deixar o décor mais acolhedor.


Além de deixar o ambiente mais bonito, a manta também pode assumir outras funções, como nos aquecer nos dias mais frios e evitar sujeiras e manchas no sofá. Até mesmo se o sofá já for mais velhinho, e você quiser restaurá-lo de uma forma mais prática e econômica, a manta também pode ser uma boa opção para dar aquela renovada e deixá-lo com cara de novo.



Onde usá-las?


Canto do sofá

Este visual descontraído é extra aconchegante e convidativo. Vá à sua loja de móveis e decoração favorita e você verá isso em quase todos os sofás. Simplesmente jogue a manta sobre o canto traseiro do sofá e deixe-o cair no assento. Coloque algumas almofadas em cima e pronto. Ele adiciona uma camada de textura, calor e casualidade a qualquer espaço.


Drapeado na Poltrona

Adicione um toque de cor ou padrão no canto ou centro de uma poltrona. Dobre a manta cuidadosamente em terços ou quartos ou a coloque de maneira despojada no encosto da cadeira e no assento. Você pode ou não adicionar uma almofada.


Sobre a Cama

Se você é do tipo informal, então a ideia de jogar casualmente sua manta sobre a cama ou enganá-lo para deslizar o chão pode fazer efeito para você. Uma outra opção é dobrar antes de colocá-la diagonalmente na cama. Dependendo do comprimento, a dica é dobrar ao meio ou em terços e, em seguida, coloque-a diagonalmente na borda da cama para obter uma aparência assimétrica que ainda pareça unida.




Como escolher a cor Uma das opções de combinação pode ser a partir do tom sobre tom, onde se trabalha a partir da cor do sofá ou poltrona, fazendo pequenas variações nas cores da manta. Essa composição trará um efeito mais neutro ao conjunto, permitindo que se explore as cores nas almofadas, quadros, paredes e tapetes.

É possível também trabalhar com cores análogas, ou seja, cores que são próximas no círculo cromático. Por exemplo, em um sofá azul marinho, podemos usar mantas com tons que passam pelo verde, por outros tons de azul e também pelos tons de roxo. Esse efeito pode enriquecer mais a composição da sua sala. Os contrastes, através do claro/escuro ou através do uso de cores complementares também garantem um estilo e beleza para o décor.


Fotos e Mantas AMAZZE


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page