top of page
  • Foto do escritorAmazze

Pitada no Décor do Banheiro/Lavabo

Não há dúvida de que o banheiro é o espaço onde queremos que seja confortável, elegante e convidativo; afinal, é onde todos os seus rituais de autocuidado acontecem e deve ser projetado com tranquilidade em mente. Deve ser um lugar onde você adora passar o tempo, esteja você simplesmente escovando os dentes ou em um bom banho de chuveiro. O truque é criar uma atmosfera que seja privada, mas acolhedora, ao mesmo tempo que reflete seu gosto pessoal. É por isso que os selecionamos cuidadosamente alguns acessórios decorativos para ajudá-lo a estabelecer claramente o que deseja e precisa.


  1. Quadros

Não importa qual seja o seu estilo predileto, sempre dá para completar o décor com os bons e velhos quadros. Inclusive no banheiro! Nesse caso, a dica é atentar-se à umidade e afastar as obras de potenciais áreas de vapor. “Evite as molduras de madeira que não passaram pelo processo de envernizamento pois, com o excesso de vapor gerado durante o banho, podem apodrecer ou, no mínimo, perderem a cor.


Foto @misarquitetura



2. Acessórios


Os acessórios, como toalheiros, potes, bandejas, podem trazer um clima mais descontraído , pessoal e aconchegante para o banheiro, além de deixá-lo mais organizado.

Algumas ideias de objetos baratos que vão tornar seu banheiro incrível: bandejas, caixas organizadoras, cestos, porta toalhas, ganchos divertidos, porta revista, porta escova de dentes e saboneteiras.




Fotos @amazze.br e Pinterest



3. Plantas


Que tal trazer o ar livre para dentro de casa? Selva urbana, é um conceito super em alta, pois trazer plantas e flores para dentro de casa, ajudam a torná-la mais convidativa, trás leveza e ainda limpa o ar.

Os banheiros tendem a ser ambientes frios e sem vida, então plantas e flores podem deixá-lo muito mais alegre. Escolha plantas que se adequam bem à pouca luz e que não soltam muitas folhas para evitar a sujeira da bancada do banheiro.



Fotos Pinterest



4. Aromatizadores


O odor no banheiro é algo que pode incomodar no dia-a-dia, então utilize aromatizadores e borrifadores para deixar o ambiente agradável. Hoje existem aromatizadores lindos que ainda contribuem com a decoração do espaço. Dica: o trio aromatizador, vela e planta deixa qualquer banheiro com uma cara mais sofisticada.



Foto @amazze.br



5. Velas


Ah, as velas! Elas são parceiras coringa dos momentos de relaxamento. Existem dois motivos para você investir em velas no banheiro:

O primeiro é a luz. Um conjunto de velas, em um banheiro com a luz apagada, cria um cenário especial propício para o descanso. As luzes dos banheiros por si só costumam ser intensas, já que é nesse tipo de ambiente em que nos arrumamos, as velas são capazes de trazer relaxamento e bem estar.

O segundo motivo para apostar nas velas é o aroma. Você pode escolher produtos com cheiros diferentes, baseados nas sensações que deseja estimular durante o seu banho.



Foto @amazze.br


Lembre-se: não existe muito certo ou errado na hora de decorar o seu banheiro . O importante é garantir que não haja nada que possa estragar por conta da umidade natural que fica na hora do banho, mas fora isso: vale tudo então invista em itens que você realmente gosta. Uma ideia fora da caixa é, por exemplo, lotar as paredes com outros espelhos menores, aqueles de mão meio vintage ou super coloridos ficam lindos e cheios de estilo.

59 visualizações0 comentário
bottom of page