top of page
  • Foto do escritorAmazze

Como criar uma composição perfeita de almofadas para o seu sofá?


As almofadas para sofá são uma ótima maneira de reinventar um ambiente em pouco tempo e sem gastar muito, além disso, elas também proporcionam maior conforto à sala. Em diferentes tamanhos, cores, estampas e formatos, as almofadas para sofás podem dar o toque final que faltava na decoração da sala de estar.

E se você quer saber como utilizar as almofadas para sofá da maneira correta deixando sua decoração mais bonita, personalizada e aconchegante, preparamos algumas dicas para te ajudar a se inspirar a deixar o seu ambiente cheio de estilo.



SOFÁ BEGE

O sofá bege é um móvel neutro e versátil. Com a ajuda dele, você consegue compor desde as decorações clássicas e elegantes até as mais coloridas e modernas, mas muitas vezes pode te deixar com dúvida na hora de combinar diferentes estampas ou cores. Os desenhos geométricos estão em alta na decoração e vale a pena usá-los em paredes, tapetes ou até mesmo em móveis, objetos e adornos. Invista em um mix de estampas, que estão super em alta em nossa coleção que entre si combinam perfeitamente.




SOFÁ CINZA

O cinza é uma cor neutra, portanto, é muito fácil combiná-la com várias outras cores, então, escolher almofadas para sofá cinza é fácil e muito divertido.

Na escolha você precisa pensar em como é a decoração da sua sala, se for bem clássica as cores neutras como preto, branco, bege e até mesmo tons escuros como azul marinho são escolhas bem inteligentes, já se você tem um ambiente descontraído, invista em estampas listradas ou ou até mesmo florais desde que as estampas “conversem” entre si.

Uma dica importante é tentar aliar a decoração com as almofadas, ou seja, busque por objetos que também tenham detalhes ou acabamento na mesma cor das almofadas, isso garante um ambiente bem harmônico e agradável.




SOFÁ ESCURO

O sofá é escuro? Brinque com almofadas um pouco mais claras para trazer suavidade, porém no mesmo mood da sua decor.

O contraste entre o tom neutro e claro das almofadas para sofá escuro com a cor forte do sofá faz com que as almofadas ganham bastante destaque no ambiente.



NÚMERO DE ALMOFADAS

Pensar no número de almofadas para sofá também é importante, pois caso você exagere e compre muitas almofadas a sala pode acabar ficando um pouco sobrecarregada e até mesmo com sensação de desorganização, principalmente se a sala já contar com outros elementos decorativos como quadros, mantas e vasos de plantas.

Então, se você quer investir em várias almofadas para sofá, a dica é comprar tamanhos médios e pequenos para não passar sensação de desorganização.


Nessa composição utilizamos no total de seis almofadas entre estampas geométricas e as off White, mantendo uma padronização e leveza.


Utilizamos nessa composição apenas três almofadas geométricas verde menta, em um canto do sofá, mantendo a leveza mas dando um pouco mais de cor ao ambiente.



Almofadas são elementos decorativos que ainda oferecem diversas funções. Em relação ao tamanho, a dica é obedecer uma certa proporcionalidade. Em salas monocromáticas, utilize almofadas bem coloridas, com texturas e desenhos fortes. No caso do ambiente já possuir moveis coloridos, invista em almofadas de cores discretas.


A principal dica de decoração é escolher almofadas que tenham a ver com o ambiente e com o estilo de decoração que você quer proporcionar à sua sala, além disso, pense também no tamanho do cômodo, afinal, o excesso de almofadas para sofá pode acabar sobrecarregando a decor.



147 visualizações0 comentário
bottom of page